1982. Inicia o curso primário numa escola católica da cidade, onde não estabelece amizade duradoura com nenhum outro futuro escritor, somente com um futuro médico pediatra.
1986. Entra para o curso secundário no mesmo colégio, ao longo do qual obterá as menores notas justamente em língua portuguesa.
1987. Submete-se à recuperação em matemática. Passa com a nota mínima. O melhor amigo de então é reprovado por 1 ponto, sendo obrigado a repetir o ano, o que levaria ao fim da amizade.
1992. Após o consumo em excesso de cachaça artesanal fabricada em Virginópolis, entra em coma alcoólico, o que o levaria a se apaixonar.
1993. Inicia o curso de Comunicação Social, onde conhece um futuro outro escritor mineiro e a crítica literária Ana Clara Melo. Elabora os primeiros manuscritos.
1995. Junto com o poeta crroma, a crítica Ana Clara Melo e o companheiro Lino Breger, institui o coletivo literário 'O Gato Que Pesca'.
2000. Termina um milênio, outro começa. Nada de interessante acontece na década seguinte.
2012. Casa-se e se muda definitivamente de Belo Horizonte. Começa a trabalhar no primeiro romance.
2018. Publicação dos originais do livro 'De brutos e vivos'.
2020. Em março, a Organização Mundial da Saúde declara o coronavírus como pandemia. Infecta-se com o vírus e passa uma noite com a respiração curta, sem saber se por causa da doença ou da ansiedade. Inicia a elaboração de sua segunda obra, 'Laia Ladaia'.
2022. Conclui o manuscrito de seu próximo livro. Atravessa os meses seguintes dividido entre a depressão, a revisão e a diagramação.
2022. Conclui o manuscrito de seu próximo livro. Atravessa os meses seguintes dividido entre a depressão, a revisão e a diagramação.
2023. Publicação de 'Laia Ladaia', um catatau de 554 páginas.
2024. Escreve sua primeira peça de teatro (em inglês). Durante encontro com crroma, ganha de presente o livro que o poeta havia escrito na juventude. Reelabora e escreve novos textos, produzindo uma nova obra literária de contos.
2025. Conclui 'A vida em pedaços' (a publicar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário